domingo, 26 de junho de 2011

Um pecador na terra com um alvo


CONVENÇÃO MINISTÉRIO MADUREIRA 18 DE MARÇO DE 2009.

Leituras feitas na noite:
Salmos 23
2ª tessalonicenses 3
Levitico 14 . 14


Hinos cantados: 04 e 467


Um pecador na terra com um alvo tem mais poder do que um monte de crente sem um alvo.
Temos que aceitar a Jesus e termos uma vida com Jesus. ( muita gente aceita a Jesus, mas não querem ter uma vida com Jesus.)
As leis de Deus.
Todos fomos chamados para uma conversa divina, deuteronômio 4.36: do céu fez ouvir a sua voz para te ensinar, e sobre a terra te mostrou o grande fogo, e do meio do fogo ouviste as suas palavras.
As nossas palavras definem o plano divino.
Quando Deus iria destruir Nínive, Deus mandou Jonas pregar para o povo que se eles não se arrependessem, Deus iria destruir Nínive e  o povo se arrependeu e implorou a Deus e Deus mudou seu plano.
Decide o que Deus vai fazer.
A bíblia é um livro de decisões. É muito fácil culpar a Deus  pelas nossas decisões.
Provérbios 4.7: o principio da sabedoria é: adquire a sabedoria: sim, contudo o que possuis, adquire o entendimento.
A sabedoria é a coisa principal.
O tempo não te faz sábio, cabelo grisalho não te dá sabedoria, um jovem aceita a Jesus e o velho não, pessoas ou dor, faz criar sabedoria, se você ignorar o seu mentor Deus te faz sentir dor. Ninguém nasce igual, mas nós somos iguais nas paixões, nos sentimentos.
7 leis para ter sucesso.
1ª A lei da diferença.
Você tem que conhecer suas diferenças, a nossa diferença que cria a recompensa, 3 chaves o que você ama aprender: por ex. se você odeia a doença, é porque você é um médico, se você odeia injustiça, você é um advogado.
2ª A lei da honra.
Quem você honra, a honra é uma imagem de caráter, Absalão e Salomão era filho do mesmo pai, mas um teve mais sucesso, pois tinha honra, a voz de quem é mais importante para você? nós não tratamos todo mundo igual.

 
3ª A lei da oportunidade.
Tudo o que vem camuflado da parte de Deus ela vem com oportunidade.
Malaquias 3.: 10. trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa: e provai-me nisto, diz o Senhor dos exércitos se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós benção sem medida.
Por vossa causa repreenderei o devorador para que não vos consuma o fruto da terra, a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos exércitos.
Todas as nações vos chamarão felizes porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos exércitos.
Rute viu a oportunidade quando ela conheceu Noemi, Davi viu uma oportunidade quando ele viu Golias. Todo adorador é um excelente guerreiro em todo lugar. Todo homem tem dentro de si um Rei e um tolo, o homem olha na beleza exterior, mas é no seu interior que está a beleza, algo incrível está bem perto de você, será que você está vendo? É oportunidade. Se você olhar ao redor vai ter uma oportunidade.
4ª A lei da autoridade.
Submissão é a recompensa, e a proteção da autoridade. Quando você da o dizimo Deus tem a obrigação de te proteger, ele diz em malaquias 3.10.
5ª A lei do protocolo.
É a boa conduta de como se deve agir;, cria conforto e revela a honra. Todo ambiente necessita de uma boa conduta para você permanecer nele. Nós estamos qualificados para o nosso presente e não para o futuro, você precisa saber o que quer para o futuro, você tem que se adaptar para o momento da situação, protocolo mostra honra e adaptação, o futuro precisa da sua adaptação.
6ª A lei da recompensa.
A lei da recompensa  é esta: o problema você resolve, você determina o salário que vai receber, você não vai ser pago pelo dom, mais sim pela a recompensa., você obriga o universo a ti recompensar. Quando você pede uma benção Deus vai lhe colocar um problema para você resolver, ai se cria a lei da recompensa.
Qual é o problema que você quer resolver? Rute resolveu o problema de Noemi.
Não é na oração que você vai ganhar dinheiro, os homens mais ricos nem oram muito, eles só resolvem problemas.
Você pode conhecer pessoas caladas, que quase não conversam, “Sente com ele 14 dias, 2 horas por dia, e ouve ele.”
A bondade é a semente para a intimidade. Você nunca vai ter um dia na vida que você não tenha nada, é só analisar o que Deus tem te dado, na vida é a lei da semente, semear e colher, tudo multiplica mesmo não colhendo nada.
7ª A lei do reconhecimento,
É um ponto de uma fé fora de comum,  existe algo perto de você, que esta te trazendo alegria, satisfação, é um momento de uma fé natural. 1ª Reis 17. 8.ao 24.
Um caso acontecido
“Um dia eu sentado, o espírito santo me pediu para dar 25.000 dólares, para uma pessoa. Eu pensei não tenho, Deus me fez lembrar de uma poupança, e eu dei, foi muito difícil, mas em 72 horas o céu se abriu em benção em cima de mim, um amigo me deu 80.000 dólares de presente de aniversario, um senhor me deu um carro, porque eu tinha abençoada a vida dele, um carro de 100.000 dólares.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário