domingo, 26 de junho de 2011

Os Enganos de Satanás e a Salvação em Jesus Cristo

2º coríntios 4.4
Nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandece a luz do evangelho da glória de cristo, que é a imagem de Deus.

1º coríntios 6.9, 10 e 11
09. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
10. Não erreis, nem os devotos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
11. E é o que alguns tem sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis, sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo espírito do nosso Deus.

Gálatas 5.21- invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a cerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 



2º tessalonissenses 2.8ª12 – e então será revelado o iníquo, a quem o senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
9- A esse cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira,
10. E com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11. E, por isso, deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira.
12. Para que sejam julgados todos os que não creram na verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade.
Apocalipse 20.8- e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

Mateus 24,4- E Jesus respondendo disse lhes acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Mateus 24.11- e surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
Mateus 24.24- porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Efésios 6.11- Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


O principio: Gênises 1.26e27
E disse Deus: façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
Gênises 2.15- 17
E tomou o senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o senhor Deus ao homem, dizendo: de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da arvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênises: 3.19- no suor do seu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.
Romanos 6.23- porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Eclesiastes 9.5- porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Salmo 146.3e4- Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação. Sai lhes o espírito, e eles tornam para sua terra; naquele mesmo dia, perecem os seus pensamentos.
Salmo 146.5- Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no Senhor, seu Deus.



Como as pessoas poderão viver novamente:
Depois que o pecado e a morte invadiram o mundo, Deus revelou que seu propósito era que os mortos tornassem a viver, por meio de uma ressurreição. Assim diz a bíblia: Lucas 20.37e38- E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para ele vivem todos.            

Atos 24.15- tendo esperança em Deus, como estes também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, tanto dos justos como dos injustos.
Daniel 12.2- E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Isaias 26.19- os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai vós que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será com o orvalho das ervas, e a terra lançará de ti os mortos.    
Hebreus 9.27- E, como os homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso o Juízo.
Hebreus 9.28- Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam a salvação.

O plano de Deus para o homem.
O arrependimento: Matheus 3.1e2 – E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizendo; Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Matheus 3.11- E, eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais importante do eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o espírito Santo e com fogo.
Lucas 24.46e47- E disse- lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
Atos 17.30- Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam.
Romanos 10.9e10- a saber: Se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.


A salvação. Isaias 45.22- Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Matheus 1.21- E ela dará a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Matheus 26.28- Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.


Lucas 19.10- Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.    
João 3.14ª17- E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Romanos 5.8ª11- Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
Romanos 6.23- Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.


A palavra de Deus, ( Bíblia ), nos relata que viemos do pó, e para o pó voltaremos e estamos ordenado a morrer uma só vez, e ressuscitar no juízo final, para salvação ou condenação eterna.
Podemos perceber que na bíblia não existe contradição entre um livro e o outro, pois foi redigida por uma só mente, que é a mente de Deus. Portanto a bíblia não fala em reencarnação.
Cada alma vai dar conta do que fez em vida. Para obter a salvação tem que aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador e seguir os seus mandamentos até o fim da vida.
Viver uma vida com Jesus é muito melhor, sentimos mais felizes, vivemos sem medo, sem culpa, temos mais esperança.
Jesus veio para salvar, os que haviam perdidos.
Matheus 11.28-Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


Deus o abençoe, e a paz de nosso senhor e salvador Jesus Cristo seja contigo e sua família.
Amem.
            
Valmir Oliveira                         02 de junho de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário