domingo, 26 de junho de 2011

Ensino sobre amor ágape


Ensino sobre amor ágape: Perdão, reconhecimento, amor pela palavra de Deus, tem que ter sinais na vida do crente.

Amor:
João 15: 13,14-  Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Romanos12: 9,10- O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Romanos 13: 10- O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.


Perdão:
Mateus 18: 21- Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.
Colossenses 3: 12,13- Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
Mateus 6:14,15-Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Reconhecimento:
Lucas 17: 15ao 17- E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos?
Lucas 15: 21- E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho.



Amor pela palavra de Deus.
Salmos 119: 140- A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama.
Salmo 119: 11- Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmo 119: 105- Lâmpada para o meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.

Tem que ter sinais na vida do crente.
Mateus 16: 16,17- E Jesus respondendo, disse-lhe: bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu pai, que está nos céus.
João 4: 48- Então Jesus disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.



                                                                                    21/04/2009
                                                                                 Valmir Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário