domingo, 26 de junho de 2011

Seis maneiras para viver igual a Cristo

06 de fevereiro de 2009

Colossenses 3.13-17- suportando vos uns aos outros e perdoando vos uns aos outros, se algum tiver
queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E sobre tudo isto,
revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes
chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.  palavra de
Cristo, habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns
aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso
coração. E, quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando
por ele graças a Deus Pai.

6 maneiras para nos ajudarmos a vivermos igual a Cristo.
1°- Imitar; atitude de compaixão e perdão de Cristo. Colossenses 3.12- Revesti-vos, pois, como
eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade,  humildade,
mansidão, longanimidade.
Precisamos ter compaixão, não dó, quem tem dó passa longe da pessoa que precisa de ajuda e quem
tem compaixão vai e ajuda. Jesus quando estava pregando a sua palavra e já era tarde ele teve
compaixão  do povo e logo providenciou o alimento.



Mateus 18.21-22- Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu
irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus disse: Não te digo que até sete, mas até
setenta vezes sete. Jesus quis dizer que a nossa atitude deve sempre perdoar.

2° Deixe o amor guiar a sua vida. Revesti-vos de amor e de caridade. Colossenses 3.14- E sobre tudo
isto, revesti de caridade, que é o vinculo da perfeição

João 15.13-14- Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Romanos 12.9-10- O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos
cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

O amor seja não fingido. Romanos 13.10- O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o
cumprimento da lei é o amor. (Amar com amor fraternal)

3° Deixe a paz de Cristo dominar o seu coração.

Colossenses 3.15- E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em
vossos corações; e sede agradecidos.

Devemos convivermos com as pessoas sem sermos aquela pessoa critica, tem pessoas que qualquer
coisa que ele vê na igreja de errado ele quer sair da igreja, em vez de orar para aquela pessoa que
errou. Até parece que a igreja é culpada de alguma coisa.

São João 14.27- Deixo vos a paz, a minha paz vos dou; não dou como o mundo a dá. Não se
turbe o vosso coração, nem se atemorize. ( o mundo dá a paz e a pessoa continua vazia). A paz que
Jesus dá a pessoa fica cheia.

4° Agradecimento. Lucas  17.12.13- E Jesus entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez
homens leprosos, os quais pararam de longe. E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem
misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: ide e mostrai-vos aos sacerdotes e indo eles ficaram
limpos. E um deles vendo que estava são voltou glorificando a Deus em alta vós. Jesus disse não                    
foram dez os limpos? E onde estão os nove.

Só um voltou para agradecer a Jesus. (Nós temos que sempre agradecermos a Jesus).

5°-A palavra de Cristo habite em vós abundantemente. Colossenses 3.16- A palavra de Cristo habite
em vós abundantemente, em sabedoria, ensinando-vos e admoestando vos uns aos outros, com
Salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

6°- Viva como representante de Jesus. Marcos 16.15-17- E disse-lhes Ide por todo o mundo, pregai o
evangelho a toda criatura. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão
demônios; falarão novas línguas.

Colossenses 3.17- E, quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus,
dando por ele graças a Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário