domingo, 26 de junho de 2011

Quando Deus se cala. Salmo 13


Quando Deus se cala. Salmo 13

Quando Deus se cala; nada faz sentido em nossa vida. Nos momentos de angústia as pessoas as vezes pensa em desistir ficam deprimidas  e algumas pessoas pensam em tirar a sua própria vida.

Até quando esquecerá de mim o Senhor?
Na história de alguns homens na bíblia parece que Deus tinha se escondido deles ou seja tinha esquecido-os. Em Lucas cap. 18 – conta a história de uma mulher que importunava o Juiz, até que o juiz resolveu o seu problema. Assim é o que Deus requer de nós.
Deus nunca sumiu ele sempre está ao nosso lado, esperando sempre ouvir a nossa vós. Se o homem ou a mulher não teve ainda um momento de clamar a Deus, um dia vai chegar esse momento de clamar. Deus as vezes nos esquece um pouco para ver se nós realmente servimos a ele e se somos obediente a sua palavra e se realmente servimos a Deus ou se Deus é que serve a nós.
No caso de Jó; ele era fiel a Deus, Deus dava testemunho de Jó como um servo fiel. Com tanto que Deus disse para o diabo tirar tudo de Jó só não tocasse na alma dele, e assim foi feito e Deus se ausenta nos 36 capítulos e só reaparece nos outros capítulos e mesmo assim ainda aparece bravo com Jó. Na hora que Jó mais precisava de Deus parecia que Deus não estava presente mais Deus estava contemplando tudo e Jó permaneceu fiel aí Deus atendeu a jó dando tudo em dobro o que ele tinha perdido. Deus o abençoou grandemente.
O Salmista Davi perguntava para Deus até quando ele iria se esquecer dele.
Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia?
Quando Deus falou com Noé para ele fazer a arca e deu a planta para ele, Deus sumiu só apareceu 100 anos após para falar com ele.
Até quando exaltará sobre mim o meu inimigo?
Na bíblia fala sobre Daniel, Sadraque, Mesaque, Abdinego que não quis obedecer o rei e Deus deu vitória para eles.
O próprio Jesus se sentiu desamparado no Getsemani. O Jesus homem quando deu o ultimo Brado o ultimo suspiro, ouve trevas, e onde á trevas não á luz. Mas Deus se fez presente ressuscitando-o dando a sua vitória sobre a morte.

Salmo 30 v.5- Poque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Precisamos de prostarmos aos pés do Senhor. Pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer, para Deus nada é impossível.
Se por ventura te faltar casa, carro, emprego, saúde, pão, comida, você servirá a Deus? Ou não?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário