domingo, 26 de junho de 2011

Cinco maneiras para aproximar de Deus.

23 de Janeiro de 2009

Tiago 4.7-12- Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti o diabo, e ele fugirá de vós. Chegai vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti a vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador e um juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

Teremos a seguir cinco maneiras para aproximar de Deus.

1ª- Tiago 4.7a. Sujeitai-vos a Deus.( aonde nós estivermos Deus está conosco, pois, ele prometeu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos. “mateus 28.20)
Então nós temos que sujeitá-los, pois não adianta nós medirmos força com ele. Temos que submetermos a ele assim como nós submetemos no dia a dia por ex. No nosso tralho submetendo ao chefe, fazendo tudo quando ele nos pede para ser feito, pois ele tem autoridade sobre nós. Somos sujeito aos governos, aos prefeitos, na fila do banco, na fila do supermercado etc.
Não devemos tratar Deus com arrogância, mais sim devemos colocar a nossa vida sobre o controle de Deus e sempre segui-lo.

2ª- Tiago 4.7b. Resisti ao diabo, não permita que o inimigo nos seduza.
Mateus 4.1- Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Jesus foi levado para o deserto para ser tentado e ele não fugiu e não cedeu às tentações. Resistiu com a própria palavra de Deus.



3ª- Tiago 4.8b- Limpai as mãos e purificai o coração. (ter o coração puro é a vontade de Deus) Ser limpo do pecado que tão de perto nos condena. Substitua o desejo de pecar pelas coisa de Deus, pelo o desejo de experimentar a pureza de Deus. (fuja da aparência do mal) chegai-vos a Deus e ele chegará à vós. (pessoas de duplo ânimo, não sabe se serve a Deus ou o diabo). Temos que tomar cuidado o inimigo vai jogando flechas, colocando as coisas na nossa frente nos tentando.

4ª- Tiago 4.9-Sinta tristeza e profundo pesar pelos nossos pecados. Senti as vossas misérias; temos que ter nojo do pecado, temos que nos sentirmos triste e correr para os pés de Deus e pedir por misericórdia e não cometermos mais. (Salmo 51- Lava me do pecado não retire de mim o espírito santo dai-me alegria da salvação.) Lamentai e chorai sentir vergonha do pecado, daquilo que praticou, precisamos de confessarmos, a bíblia diz, aquele que confessa e deixa alcança misericórdia; nós precisamos que confessar. Jesus disse vai e não peques mais.

5ª- Tiago 4.10- Humilhe se diante do Senhor. Ele vos exaltará. Humilha se perante o Senhor; significa que o nosso valor vem somente de Deus, ser humilde significa apoio no seu poder e na sua direção. Deus quer nos exaltar, nos dar valor e dignidade.
1° Pedro 5.6- Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte.

O ser humano tem um ego; não quer ser humilhado; é normal pegarmos pessoas falando   estou cansado de ser humilhado, chega!
Quando nós nos sentimos humilhado, lá na frente Deus nos exaltará. Depois de Jesus ser humilhado os anjos chegaram e o serviram.
Quando nós humilhamos e ficamos nos pés do Senhor, os anjos vem e trazem a nossa vitória e o inimigo se envergonhará.
1° Pedro 4.17- Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro comece por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
Todos querem ser filhos de Deus e as vezes somos provados com alguns problemas e nós temos que resistir na presença de Deus.
Mateus 3- Jesus se batizou e começou o julgamento sendo levado para o deserto. Deus só manda para nós aquilo que nos  podemos suportar.


30 de Janeiro de 2009

Evangelho são Lucas 12.4-12.
lucas 12-9- Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

Quando negamos ao Senhor? E quando conhecemos ao Senhor?

O nosso verdadeiro valor é Deus que expressa em nós.(é Deus que nos dá) e não no que os outros expressam em nós. As pessoas nos avaliam e nos rotulam com o que elas mais entendem.
Lucas 12.9- Mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus.

1° ponto para negar ao Senhor. É quando esperamos que as pessoas não descubra que somos crente.

2° ponto. Quando decidimos não proclamar falar de Jesus para ninguém.
Atos 4.19-20- Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus; porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
Mateus 1.19-Então José seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
No caso de José foi diferente ele por ser justo ele quis evitar um escândalo temendo que o povo não entendesse a ação do espírito santo.
Tem muita gente crente que vira um agente secreto, ele procura esconder-se para que ninguém perceba que ele é crente.

3° ponto. Quando mantemos silêncio a respeito de nosso relacionamento com Deus.
Jonas 1.3- E Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Társis; e, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, de diante da face do Senhor.

4° ponto. Quando nos misturamos com a Sociedade compartilhando costumes ímpios e profanos.
Salmos 1°.1- Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

5° ponto. Quando aceitamos os valores não cristãos da nossa cultura, da sociedade.
Jonas 1.12- E ele lhes disse; Levantai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará; porque eu sei que, por minha causa, vos sobreveio esta grande tempestade.
Jonas nesse momento ele aceitou os problemas e queria se matar. As pessoas cheias de problemas em vez de correr para Jesus, eles correm e se matam.


Quando conhecemos Jesus na nossa vida?

1° ponto. Lucas 12.8- E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Lucas 12.11e12- E quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o espírito santo o que vos convenha falar.
Marcos 16.15- E disse-lhes ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

2° ponto. Quando ajudando aquele que está passando dificuldade na vida.
Eclesiastes 11.2- Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.

3° ponto. Quando nos posicionamos a favor da justiça.
Mateus 6.19-20- Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mais ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.
O certo é posicionar do lado certo. Lembre-se de Sadraque, Mesaque e Abdnego, eles ficaram do lado da justiça de Deus, não se prostou perante o rei. Daniel também ficou do lado certo.

4° ponto. É quando amamos.
1° João 4.8- Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade.

5° ponto. Quando reconhecemos a nossa lealdade a Cristo.
Apocalipse 2.10- Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Quando usamos a nossa vida os nossos recursos para fazer a vontade de Deus e não aos nossos.
Atos 4.35- E repartia se cada um, segundo a que cada um tinha. É um meio de reconhecer a bondade de Deus na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário