domingo, 26 de junho de 2011

Cinco características para quem está esperando Jesus voltar.

Cinco características para quem está esperando Jesus voltar.
S. Lucas 12.35.44.
Como é Deus para você? Deus é espírito ele fala e se apresenta como ele quer, se você for cheio de unção vai saber discernir quem ele é. (ser santo é ser separado ser diferente)
Estamos esperando Jesus para nos levar para onde os Santos já estão.
Pessoas que vão para o céu são pessoas que não....
1º- Pessoas que não são hipócritas, mais são sinceras.
S. Lucas 12.1- Ajuntando-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos; Acautelai-vos, primeiramente, dos fermentos dos fariseus, que é a hipocrisia.
Não podemos tratar as pessoas com hipocrisia. Tem pessoas que falam tudo que vem em suas mentes, falam e não cumprem fora àqueles que guardam fila para os que vão chegar depois, não respeitando aquele que chegou primeiro.
Na questão espiritual temos que sermos o mais sincero possível. Deus tem compromisso conosco; tem pregadores que pregam bem e eles andam com a vida de qualquer maneira, mais Deus usa, porque Deus tem um compromisso conosco. Na falta de alguém, Deus usou uma jumenta para falar com o profeta Absalão no qual ia fugindo do seu compromisso.

2º Não ter medo. S. Lucas 12, 4.5- E digo-vos, amigos meus: não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois que matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo a esse temei.



Deus é poderoso até para ressuscitar a pessoa até depois de morta.
3º Não estão preocupadas, mais confiantes. S. Lucas 12, 25.26
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Tem gente que anda preocupada com muita ansiedade isso é um problema sério. Temos que aprender a entregar nas mãos de Deus não se preocupar com o dia da amanhã.
S. Lucas 12, 24- Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem tem despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as Aves?
Não podemos ser preocupados, Deus alimenta todos os animais que estão soltos.
S. Lucas 12, 28- E, se Deus assim veste a erva, que hoje seta no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé? Nós às vezes passamos fome porque não confiamos em Deus. Pois o nosso provérbio é quem não trabalha não come, tem pessoas que não tem nada e Deus providencia alguma coisa para ele.
4º Não são gananciosos, mais são pessoas generosas, que servem a Deus com o coração sincero com o coração aberto.
S. Lucas 12, 32.33- Não temas, ó pequeno rebanho, porque o vosso pai agradou dar-vos o reino. Vendei o que tendes, e dai esmolas, e fazei para vós bolsas que não se envelheçam, tesouro nos céus que nunca acabe aonde não chega ladrão, e a traça não rói.
Eclesiastes 11, 1- Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. Repartes com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
Jesus disse que: Quão difícil é um rico entrar no reino do céu.
5º- Não são preguiçosos, mais trabalhadores.
S. Lucas 12, 37.38- Bem aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá.
E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem aventurados são os tais servos.

                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário